LabSG 15 anos – Bastidores da Monitoria do Áudio!

Em 15 anos de LabSG… QUE SAUDADE DOS MONITORES DO ÁUDIO!!!
Puxa, e essa galera enorme nem coube toda aqui, mas vamos ouvir um pouquinho de tudo do que já rolou nos bastidores da monitoria.

2003
Um áudio de recepção de “boas-vindas” feito pelas monitoras Cinara Lisboa, Déborah Minardi e Luciana Andrade, para a turma de novos monitores que estava apenas começando a monitoria no áudio naquele período.
Na sequência, dois áudios de propagandas produzidos pelo monitor Mário Alaska. Um deles sobre bombons que eram vendidos por Déborah Minardi no Laboratório de Áudio. E o outro, estranhamente é uma propaganda de milho verde do bairro São Paulo.
Para fechar 2003, a radionovela produzida por Rafael Mazzi apenas para a equipe do Laboratório de Áudio. Rafael convidou todos da equipe para fazerem os personagens sem conhecerem o texto final da novela. Dessa estranha experiência, saiu uma brincadeira divertida que fala da personalidade de cada um que fazia parte da equipe do áudio na época.

2005
Sobrou até para o prof. Marcos Palmer, que entre um intervalo e outro das atividades da disciplina de Linguagens Digitais (que lecionava na unidade São Gabriel em 2005), gravou conosco de brincadeira uma propaganda de rádio para a nossa, então, rádio intervalo.
Também podemos conferir a criação do então monitor Alexandre Morato com Marcus Vinícius Evaristo, chamada de “Se eu fosse o seu Madruga”.

2009
A galera do áudio tornou-se cada vez mais musical e surgiram duas faixas: “Desliga o livro e vai ler a tv” e “Dorme dorme”. Essa última, era sobre Rúbio, um monitor que chegava com sono no turno dos sábados. Podemos conferir as vozes de Cristina Lacerda, Alexandre Morato, Ana Marilce, Talita Camargos e Rúbio Firmino.

2013
Agora a coisa ficou mais profissional:  com teclado, guitarra e até gaita! É o blues composto em homenagem ao monitor Keleton Eduardo, que segundo ele mesmo, era um cara muito “pé no chão”. O Blues do Keleton foi feito por Cristina Lacerda, Lucas de Magalhães e Rodrigo Lagares.

2014
Rodrigo Lagares e Volney Olímpio precisaram de apenas um semestre na convivência de Thiago Augusto para produzir essa obra-prima: “Thiago Augusto Cabeça Vermelhada”. Inspirada no Bob Esponja e nas peraltices do nosso agitado Thiago que animava a galera!

É muita música no ÁudioLab! Nossa faixa bônus, está logo abaixo: um vídeo de Samia Gunara com Lucas Andrade cantando Beatles!

O post LabSG 15 anos – Bastidores da Monitoria do Áudio! apareceu primeiro em Rádio Online PUC Minas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *