II Manifesto – Comunicação e Artes apresenta: A ciência que voa fora da asa – pesquisa e processo criativo, com Renata Alencar

Por Ranier Alves

A comunicação nunca esteve, não deve e nem pode se distanciar das artes e das tecnologias, sua interação com esses dois campos de saberes é fundamental para mantela viva, criativa e humanizada. A segunda edição do Manifesto Comunicação e Artes apresentou no dia 16 de maio a palestra “A Ciência que Voa Fora da Asa: Pesquisa e Processo Criativo” ministrada por Renata Alencar, coordenadora do curso de pós-graduação “lato sensu” (Processos Criativos em Palavra e Imagem).

Renata falou sobre a problematização das interfaces de pesquisa entre comunicação e artes, por meio da aproximação da prática de investigação científica com os processos de criação, baseando-se em seus estudos que transitam entre Comunicação, Arte e Tecnologia. A Doutoranda em Artes utilizou-se dos fundamentos da semiótica, das teorias da imagem e da crítica de processo para discutir as relações comunicacionais através de um método que ela chama de “educação criativa”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *