Circuitos Artísticos e Culturais recebe Daniel Carneiro

Por Ranier Alves:

Segundo o psicanalista francês Jacques Lacan, “as pulsões são, no corpo, o eco do fato de que há um dizer. […] O desejo enquanto real não é da ordem da palavra e sim do ato”.

O material nu e cru produzido por centenas de jovens que foram às ruas nas manifestações de junho de 2013, aponta à percepção visceral do olhar de seus produtores e revela a delicada subjetividade humana, na luta por seu direito de representatividade na construção histórica da sociedade.

A disciplina de Circuitos Artísticos e Culturais, sob coordenação da professora e artista plástica Marta Neves, em parceria com o Núcleo de Extensão e Comunicação Social da PUC Minas São Gabriel, recebe como palestrante o artista multimídia, designer, diretor e editor de vídeos experimentais, Daniel Carneiro.

Integrante dos grupos Cachorro Vinagre, Sin Cabeza e F.R.A.U.D.I (Frente Revolucionaria do Audiovisual), Daniel traz ao debate a mostra idealizada por ele – “Os Brutos” – que expõe vídeos e ensaios fotográficos sem edições, nos quais retrata as manifestações populares de 2013.

A exposição como um instrumento de investigação visual e intervenção prova que, além de amar, os brutos também revolucionam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *